sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desesperada...Preciso de ajuda!!!

Amigas(os), estou desesperada...
Eu e meu noivo decidimos fazer uma festa para comemorar nosso noivado. Primeiro decidimos que seria somente entre os parentes e amigos muito próximos, mais ou menos umas 40(quarenta) pessoas. Até aí tudo bem, mas quando fizemos a lista, kakakakaka... chegou a 90(noventa) pessoas... desespero total... porque seria na minha casa, um churrasco... sem gastar muito, porque estamos economizando para a construção de nossa casa e também para a festa de casamento. Mas esquecemos de uma coisa, nossos pais. Olha, fulano, não pode faltar, sicrano tb e beltrano nem pensar... Então nossa lista chegou a 120(cento e vinte pessoas). Fora algumas amigas de longa data que acabei encontrando e não podia deixar de fora... Estou muito estressada e ele também é claro... Mas graças a Deus, meu pai resolveu pagar um cerimonial... Foi a salvação... Mas os problemas não acabaram... Para conter os gastos e minhas extravagâncias, é claro... eles estão me podando, porque a festa de noivado iria parecer uma festa de casamento, se dependesse de mim... Então resolvemos fazer nós mesmos, tudo, desde a decoração, feijão tropeiro, arroz, sobremesa, lembranças e compra de copos, pratos, etc... acreditem, sai mais barato do que contratar um buffet... Graças a Deus, meu irmão e meu noivo tem muitos amigos e conseguimos comprar as bebidas direto do caminhão, economizamos muito e a carne tb... a decoração vai ser muito simples, o DJ é amigo do meu irmão, não vai cobrar nada, só exigiu a cerveja... Conseguimos contratar uma bar girl, que irá preparar os drinks (ganhamos de um amigo uma caixa de cachaça) e ela cobrou bem baratinho... Uma amiga que canta em barzinhos (maravilhosa), vai dar uma canja... o churrasqueiro, estamos negociando, mas tá dificil... mas gostaria que vcs me ajudassem, será que estou esquecendo de alguma coisa... Contratei três garçons que irão servir apenas as bebidas e uma coopeira... Quanto a comida, churrasco, os convidados irão se servir... Mas to numa duvida, o que colocar em cima da mesa, um vasinho de flores? Que tipo de sobremesa servir? Por favor me ajudem... só tenho 30(trinta) dias para decidir como organizar....

3 comentários:

  1. Vi que você passou no meu blog! Lá 'economizar' é a palavra de ordem! rsrs Se você clicar nessa palavra na lista de assuntos, vai ver um monte de dicas. Decoração com velas é linda e barata.

    Para centro de mesa, você pode usar flores solitárias em garrafas; vidros de conservas vazios de boca para baixo, cada um com uma foto de vocês dentro - nos dois casos, tire os rótulos; vidros de formatos variados com água colorida (compre o corante da cor da sua festa e use poucas gotas, pra ficar mais delicado) e velinhas flutuantes; latas de chá e outras bonitinhas com flores naturais; vasinhos de salsa, coentro, cebolinha e outras ervas, que também servirão de lembrancinhas para os convidados; bem, as ideias são muitas.

    O meu noivado foi comemorado com um jantar que minha sogra ofereceu na casa dela, só para a família direta: 11 pessoas (pais, irmão e avós). E fizemos um jantar na minha casa para os nossos amigos mais próximos: 15 pessoas - cada casal deveria levar uma garrafa de vinho. Ou seja, o gasto foi quase zero em duas boas comemorações.

    Acho que depende do estilo de cada casal e família... de qualquer forma, cuidado para não convidar para a festa de noivado, pessoas que você não convidaria para o casamento!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. FIlha, muita calma nessa hora!
    Td vai sair lindo e com custo baixo, é só pensar certinho... deixar a criatividade fluir!
    Vc ja pensou em pintar raladores ( sabe aqueles de mesa, de ralar cenoura e etc.). Vc pinta, coloca na mesa com uma vela dentro... se for a noite, fica liiiiiiindo! Estão nos restaurantes mais charmosos do Recife estasideias fofas... eu fico garimpando td para minhas noivinhas...
    Vou te seguir!
    te esero no meu blog tb!
    bjo bjo
    Vã.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você já deixa as canecas na mesa, uma por cadeira. Assim, é uma coisa a menos pra você preocupar durante a festa. E vai fundo com o painel de fotos e o livro para mensagens, porque são coisas baratas, mas que dão charme à festa.

    ResponderExcluir